A Associação Universitária Ibero-americana de Pós-graduação (AUIP) anunciou a abertura de inscrições para o Programa Colaborativo Ibero-americano de Formação Doutoral em Inteligência Artificial. O programa, coordenado pela Universidade de Granada (UGR), é voltado para a formação doutoral e desenvolvimento de teses na área de Inteligência Artificial, com base no Programa de Doutorado em Tecnologias da Informação e Comunicação da UGR e das universidades participantes do projeto.

O programa oferece 16 bolsas de estudos, com prazo de inscrição até o dia 15 de outubro de 2024, às 23h59 (GMT/UTC+02:00, Madrid). Cada bolsa possui uma dotação máxima de 6.700 euros, destinada a cobrir despesas de viagem, estadia, alimentação e seguros, dividida em duas estadias de pesquisa consecutivas na UGR, no valor máximo de 3.350 euros por estadia.

O público-alvo inclui profissionais acadêmicos, cientistas e pesquisadores da América Latina, preferencialmente vinculados a universidades associadas à AUIP, como a Universidade Tecnológica de La Habana José Antonio Echeverría (Cuba), a Universidade das Ciências Informáticas (Cuba) e a Universidade Central Marta Abreu de Las Villas (Cuba). Os candidatos devem possuir título de mestrado ou equivalente relacionado à área de estudo e apresentar aval institucional da universidade de origem.

Para mais informações, acesse: http://auip.org/es/becas-auip/2840