A Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), em conjunto com a Universidade da República (Udelar), lança a 31ª edição das Jornadas de Jovens Pesquisadores, que será realizada nos dias 6, 7 e 8 de novembro deste ano em Montevidéu, Uruguai, sob o lema “ Ensino Superior, Bem-Estar Coletivo e Convivência Democrática ”.

A Conferência, criada em 1993, é o espaço anual que reúne centenas de jovens investigadores das diferentes Universidades Membro da AUGM, com o objetivo de promover o relacionamento entre jovens cientistas dos países da região e promover a sua integração no trabalho que desenvolvem.

O objetivo é desenvolver redes interpessoais e científico-acadêmicas, cujo enquadramento possibilita e fundamenta a constituição de grupos regionais de pesquisa científica, pois é uma prioridade da AUGM formar profissionais idôneos e cidadãos comprometidos com a realidade atual do nosso continente latino-americano. .

Os trabalhos poderão ser apresentados em 31 eixos temáticos, de acordo com os prazos e critérios de seleção que cada uma das universidades AUGM divulga internamente . O prazo para envio à Udelar, pelos gestores de cada universidade membro da AUGM, da folha de pagamento e dos dados de contato dos pesquisadores selecionados, é segunda-feira, 9 de setembro de 2024 . O prazo irrevogável para envio de resumos e trabalhos de pesquisa é segunda-feira, 30 de setembro de 2024.

Mais informações, acesse o site da conferência.