Destaques Eventos Notícias

Comunicador e educador Marcelo Tas é o palestrante convidado do 19º Encontro PAD/PED

Tema do encontro promovido pela PRPG e PRG da Unicamp será “A ética e o comportamento seguro: como agir em zonas de incertezas”

banner do 19o. encontro pad/ped da unicamp
Objetivo do evento é reunir estudantes que atuam nos programas PAD/PED da Unicamp (Imagem: Marcela Pellegrin/PRPG)

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Unicamp convidam para a palestra “A ética e o comportamento seguro: como agir em zonas de incertezas“, com o comunicador e educador Marcelo Tas, no dia 10 de outubro de 2024, às 10h, no Auditório I do Centro de Convenções da Unicamp.

O objetivo principal do encontro é reunir estudantes de graduação e pós-graduação que atuam nos Programas de Apoio Didático (PAD) e de Estágio Docente (PED) e propor temas pertinentes à reflexão.

Sobre o palestrante: Marcelo Tas

Marcelo Tas é comunicador, educador e apresentador do programa Provoca e comentarista do Jornal da Cultura na TV Cultura. Ele também atua como professor de inovação e comunicação, desenvolve conteúdos de educação para empresas e universidades.

Sobre a palestra: “A ética e o comportamento seguro: como agir em zonas de incertezas

Agir com ética e transparência se tornou um desafio ainda mais complexo diante do volume de dados e da velocidade das mudanças exponenciais.

É indispensável o despertar da consciência de que cada um de nós é responsável pelo cuidado das informações que lidamos diariamente e na segurança dos processos.

Quando não agimos com ética e deixamos de transformar a informação em conhecimento nos encontramos na produção e disseminação de fake news, tribunal da internet e uso indevido de dados. Mas, conceitos como agente de mudança, transparência e colaboração podem ser aliados neste aprendizado coletivo.

O objetivo deste conteúdo é conscientizar a prática da ética como postura de vida, a transparência como caminho de relações e negócios sustentáveis.

Serviço: 19º Encontro PAD/PED

• Palestra: “A ética e o comportamento seguro: como agir em zonas de incertezas”
  • Palestrante: Marcelo Tas, comunicador e educador.
  • Dia: 7 de outubro de 2024
  • Horário: 10 horas
  • Local: Centro de Convenções da Unicamp – Auditório I
  • Endereço: Av. Érico Veríssimo, 500, Cidade Universitária “Zeferino Vaz” – Barão Geraldo, Campinas – SP