O Programa Ibero-Americano de Formação Colaborativa em Doutorado em Engenharia de Energia Sustentável (Programa Colaborativo Iberoamericano de Formación de Doctores en Ingeniería Energética y Sostenible) foi aprovado pela Comissão Executiva da AUIP, órgão dedicado à promoção de estudos de pós-graduação na Ibero-América, e está com inscrições abertas para bolsas de doutorado na Universidade de Cádiz, Espanha.

Prazo de inscrição: até 30 de setembro de 2024, às 23h59 (GMT/UTC+02h00) Madrid.

Número de bolsas: 15

Valor das bolsas: Cada uma das bolsas tem o valor máximo de 6 mil euros destinada a financiar despesas de viagem e contribuir para despesas de alojamento, alimentação e seguros para a realização de dois semestres de estudo na Universidade de Cádiz (UCA) em anos consecutivos. Cada semestre será financiado com um máximo de 3 mil euros.

Destinado a: graduados, profissionais e professores de universidades associadas à AUIP, incluindo a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que possuam um mestrado relacionado com o tema do doutorado da bolsa ofertada.

O doutorado em Engenharia de Energia Sustentável da Universidade de Cádiz tem duas linhas de investigação, portanto, o tema das teses de doutorado deve estar relacionado com uma destas linhas de estudo:

• Tecnologias Energéticas Aplicadas à Eficiência Energética e às Energias Renováveis;
• Tecnologias Energéticas e Materiais Aplicados à Engenharia Sustentável e Ecologia Industrial.

Acesse o edital

Mais informações em: https://auip.org/es/becas-auip/2778