Editais Editais PPPD Oportunidades

Faculdade de Educação Física da Unicamp seleciona seis bolsistas de pós-doutorado

Na FEF, pesquisadores vão desenvolver projetos nas áreas de atividade física adaptada, biodinâmica do movimento e esporte ou educação física e sociedade e plano de atividade didática. Inscrições até 16 de outubro de 2023

A Faculdade de Educação Física (FEF) recebe, até 16 de outubro de 2023, inscrições para seleção de seis bolsistas de Pós-Doutorado junto ao Programa de Pesquisador de Pós-Doutorado (PPPD) da Unicamp.

O PPPD tem como objetivo atrair e reter novos doutores para o desenvolvimento de atividades científicas de pesquisa, bem como a realização de atividades didáticas de jovens doutores para aperfeiçoar suas carreiras e aprofundar o trabalho científico e de formação de alunos da universidade.

Na FEF, os bolsistas vão desenvolver projetos de pesquisa nas áreas de atividade física adaptada, biodinâmica do movimento e esporte ou educação física e sociedade e plano de atividade didática.

O edital disponibiliza um total de seis bolsas PPPD, sendo uma delas destinada exclusivamente a candidatos pretos, pardos ou indígenas (PPI). Cada bolsa tem um valor bruto mensal de R$ 11.258,54, com um valor líquido de R$ 9.047,40 após desconto do imposto de renda, e duração de 12 meses, renovável por mais 12 meses.

Os interessados, brasileiros e estrangeiros, devem atender aos seguintes requisitos para inscrição: ter obtido o título de Doutor há menos de 10 anos, não possuir vínculo empregatício ou bolsa de outra agência de fomento estatal ou privada durante a adesão ao programa.

As inscrições estão abertas até às 17h do dia 16 de outubro de 2023. Os candidatos devem enviar um e-mail para posfef@unicamp.br com documentos que incluem o requerimento de inscrição, documento de identificação, diploma de doutorado, currículo atualizado, projeto de pós-doutorado, carta de motivação e carta de aprovação do professor supervisor.

Mais informações sobre as vagas em: https://www.fef.unicamp.br/fef/pos-graduacao/pos-doutorado.

Candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas poderão ser convocados para procedimentos adicionais de heteroidentificação.

Mais informações sobre bolsas para o Programa de Pesquisador de Pós-Doutorado (PPPD) da Unicamp estão disponíveis em www.prpg.unicamp.br/editais/editais-pppd