Eventos Notícias

Faculdade de Educação promove mesa-redonda sobre o direito à universidade pública gratuita

Evento discute o papel da universidade pública gratuita como direito fundamental

Folder do evento da FE
Imagem: Coordenação de Pesquisa e Divulgação Científica da Faculdade de Educação

No dia 9 de outubro, às 19h30, a Faculdade de Educação (FE) da Unicamp realizará a mesa-redonda “Universidade Pública Gratuita – Direito, não privilégio”. O evento acontecerá na Sala da Congregação e contará com transmissão ao vivo pelo YouTube, possibilitando ampla participação do público.

A discussão reunirá os professores Lalo Watanabe e Helena Sampaio, com mediação da professora Nora Krawczyk. A proposta é abordar a importância da universidade pública gratuita como um direito fundamental e seu papel na promoção da equidade e no acesso ao conhecimento.

Data: 9 de outubro, às 19h30
Local: Sala da Congregação – Faculdade de Educação / Unicamp
Transmissão ao vivo: YouTube (o link será divulgado em breve)

A mesa-redonda é uma oportunidade para refletir sobre os desafios e as perspectivas da educação superior pública no Brasil. O evento é aberto a professores, pesquisadores, alunos, funcionários e a todos os interessados, e a participação remota é incentivada por meio da transmissão online.

Para outras informações, acesse o site https://www.fe.unicamp.br/pesquisa, escreva para o e-mail cpdcfe@unicamp.br ou ligue para o número (19) 3521-5673.