Destaques Eventos Notícias

Três Pilares da Inteligência Artificial para as Ciências Humanas e Sociais

O Grupo de Estudos Brasil-China da Unicamp convida, com apoio da PRPG, para a palestra “Três Pilares da Inteligência Artificial para as Ciências Humanas e Sociais”, com o prof. Qiu Zeqi, da Universidade de Pequim

Cartas palestra

O Grupo de Estudos Brasil-China (GEBC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) convida para a palestra “Três Pilares da Inteligência Artificial para as Ciências Humanas e Sociais”, com o professor Qiu Zeqi, do Departamento de Sociologia da Universidade de Pequim (PKU, na sigla em inglês), no dia 29 de julho de 2024, às 11h, no Instituto de Economia (IE) da Unicamp.

O docente é diretor do Centro de Estudos de Pesquisa e Desenvolvimento Sociológico da PKU e professor emérito do Programa “Yangtze River Scholar”, do Ministério da Educação da China. Diretor do Instituto de Governança Digital da PKU, Qiu vai abordar em sua palestra os usos mais recentes nos quais a Inteligência Artificial (IA) tem sido empregada no âmbito das Ciências Humanas e Sociais. Sua análise da IA ​​se concentra em dados, algoritmos e imaginação, argumentando que as Ciências Sociais estão muito atrasadas na compreensão dos impactos da IA.

Nesta palestra, o professor da PKU considera cada uma das três variáveis ​​e sugere que o diálogo criativo entre elas ilustra um caminho a seguir para a aplicação da IA ​​nas Humanidades e Ciências Sociais. Ministrada em inglês, a palestra é organizada pelo GEBC com o apoio do Instituto de Economia, do Instituto de Estudos Avançados (IdEA) e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da Unicamp.

Palestra “Três Pilares da Inteligência Artificial para as Ciências Humanas e Sociais”
Palestrante: Qiu Zeqi, professor da Universidade de Pequim
Dia: 29 de julho de 2024