Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura, Tecnologia e Cidade (PPGATC) da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Campinas (FEC-Unicamp) recebe, até 25 de agosto, inscrições para os cursos de mestrado e doutorado.
O PPGATC busca ampliar a proposição, desenvolvimento e aprofundamento de interfaces entre áreas como ciências sociais aplicadas, engenharias, artes e outros campos do conhecimento pertinentes que confluem para a reflexão teórica-conceitual e para o aperfeiçoamento das tecnologias, métodos e práticas de interesse à arquitetura e ao urbanismo.
Estão disponíveis, no total, 55 vagas, distribuídas em três linhas de pesquisa: “Arquitetura: fundamentos, metodologia e projeto” (25 vagas); “Tecnologia em arquitetura e urbanismo” (16 vagas); e “Cidade: planejamento e projeto urbano” (14 vagas).
Os candidatos devem gerar ficha de inscrição on-line pelo site da Unicamp. Na ficha de inscrição on-line é obrigatório o preenchimento dos campos Linha de Pesquisa e Área de interesse, neste caso informando o código da temática de interesse.
Em seguida, eles deverão apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição: carta de intenções, formulário de inscrição, uma foto 3×4 recente com boa resolução, cópias do diploma, do histórico de graduação, e do documento de identificação pessoal, link do currículo Lattes atualizado, duas cartas de recomendação, certificado de proficiência em língua inglesa, cópia do histórico e do diploma ou certificado de mestrado para os candidatos ao doutorado e projeto de pesquisa.
O processo seletivo será dividido em quatro fases, compostas de avaliação dos documentos, avaliação do projeto de pesquisa, prova de conhecimentos específicos e arguição e reunião de orientação dos candidatos.
A lista de aprovados será divulgada na página do programa, em 14 de dezembro. O período de matrícula será entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024.
Mais informações: www.fecfau.unicamp.br/pos/ppgatc/processo-seletivo-e-bolsas/.
Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui