Como parte das atividades do Projeto CAPES Print “Práticas educativas, aprendizagens e formação de professores em diferentes contextos e linguagens”, a Faculdade de Educação receberá o Prof. Dr. Didier Moreau, da Universidade Paris 8. O professor ministrará o seminário concentrado “A educação metamórfica e a emancipação”, junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação, no período de 09 a 13/09, das 18:00 às 21:00. Mais informações sobre o seminário estão disponíveis na página.

Didier Moreau é professor e pesquisador (Professeur des Universités) da Universidade de Paris 8, junto ao Departamento de Filosofia, dedicando-se aos Laboratórios LLCP e EXPERICE. Possui agregação em Filosofia e Doutorados em Filosofia e em Ciências da Educação. Dedica-se aos seguintes temas: Filosofia da Educação; História das Ideias Educativas; Ética e teoria moral em Educação; Filosofia Política; Filosofia Contemporânea. Nos últimos anos publicou livros e dezenas de artigos científicos em periódicos franceses e de vários outros países.

Encontre mais informações do professor em seu site pessoal e na sua lista de publicações.