Destaques Notícias

Capes aprova doutorado em Divulgação Científica e Cultural da Unicamp

Proposta de doutorado submetida pelo Labjor/IEL recebe homologação da Capes, com previsão de abertura de vagas para 2025 e primeira turma em 2026

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unicamp tem o prazer de anunciar que o Programa de Pós-Graduação em Divulgação Científica e Cultural, vinculado ao Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) e ao Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), teve sua proposta de criação do curso de Doutorado aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A proposta, submetida em 2023, foi homologada na 232ª Reunião do Conselho Técnico-Científico de Ensino Superior (CTC-ES), realizada entre os dias 16 e 20 de setembro de 2024. A conquista reflete o trabalho conjunto de técnicos, estudantes e docentes do programa, que se dedicaram à reformulação e ao desenvolvimento da proposta. A comissão do programa também agradece o apoio institucional recebido da Unicamp, PRPG, IEL e do Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (Nudecri).

Com a aprovação, o próximo passo será a implementação do curso, incluindo a criação de novas disciplinas e a revisão do regulamento. O primeiro processo seletivo está previsto para 2025, com a primeira turma de doutorado iniciando em 2026.

Para mais informações e atualizações sobre o processo de implementação, acompanhe o site do programa: https://www.labjor.unicamp.br