Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, no último dia 6 de março, a portaria nº 40, que dispõe sobre os critérios para distribuição de bolsas no âmbito do Programa de Demanda Social (DS) e de bolsas e auxílios para pagamento de taxas escolares no âmbito do Programa de Excelência Acadêmica (Proex), referente ao período de março de 2023 a fevereiro de 2024.

Nesta distribuição, o sistema de Pós-Graduação da Unicamp recebeu 367 bolsas de Mestrado e de Doutorado a mais do que no ano de 2022, totalizando atualmente 2.590 bolsas financiadas pela Capes na Universidade.

O aumento no número de bolsas é resultado dos novos cálculos do modelo de concessão, que alia a concessão de bolsas aos resultados da Avaliação Quadrienal da CAPES e a fatores de ponderação constantes da referida portaria, valorizando o desempenho acadêmico. O modelo abrange os programas de pós-graduação stricto sensu de instituições de ensino e pesquisa públicas, comunitárias e particulares do País.

Em 2023, a CAPES apoiará a Pós-Graduação da Unicamp com 1510 bolsas de doutorado e 1080 bolsas de mestrado.

Ir para o topo